Jovem que matou o sogro a golpes de facão em São João Batista vai a Júri Popular

14/08/18 às 20h20
Atualizado em 09/11/24 às 16h09
Visualizações: 112


No próximo dia 30 deste mês, será realizado na Comarca de São João Batista, o Júri Popular de Cristian Nagib Cabrera, jovem de apenas 23 anos, acusado de ter matado o pai da própria namorada a golpes de facão em fevereiro deste ano no bairro Carmelo.

Na defesa de Cabrera, estará um dos mais renomados advogados de júri popular da região, o advogado Leôncio Paulo Cipriany. A acusação caberá a Promotora de Justiça Marcela Hülse Oliveira, que atua na 2ª Promotoria da Comarca, há menos de seis meses. A presidência do Júri será da Juíza da 2ª Vara, Alessandra Mayra da Silva de Oliveira.

O Júri terá início no período da manhã com a escolha dos jurados na Câmara Municipal de Vereadores.

O caso:

Cristian Nagib Cabrera, 23 anos, foi preso na manhã do dia 01 de fevereiro de 2018. Na madrugada daquele dia, o jovem teria matado a golpes de facão, Rogério Zandoná, padrasto de sua namorada. Após ter cometido o crime, Cristian, teria fugido, porém acabou se entregando poucas horas depois, onde confessou o crime na Delegacia de São João Batista. 

Os jurados:

Na tarde desta terça-feira, 14, foram escolhidos 25 jurados, dentre a lista de julgadores aptos neste caso. Destes 25, apenas sete serão escolhidos no dia do Júri, aos quais será imbuída a função de julgar o crime.

O encontro:

O Júri Popular do dia 30, deve marcar o primeiro encontro do advogado Leôncio Paulo Cipriany e a Promotora Marcela Hülse Oliveira, no plenário do júri. Doutora Marcela, assumiu o lugar da promotora Kariny Zanette Vitória, com quem doutor Leôncio travou confrontos históricos, em casos emblemáticos, como o famoso caso “Babão”, onde o acusado de ter assassinado Leandro de Souza, foi declarado inocente pelos jurados, após uma brilhante defesa do advogado.

 

Fonte: Clubei

Getsites