21/06/17 às 12h12
Atualizado em 22/08/24 às 13h52
Visualizações: 47
Texto e Fotos: Clubei
Na manhã desta quarta-feira (21), o Cemitério Municipal de São João Batista mais uma vez foi alvo de vandalismo, túmulos foram depredados, numerais e letras de bronze foram furtadas, além de diversas capelinhas arrombadas e depredadas.
Segundo relata o coveiro do cemitério, não há hora para que os criminosos cometam os delitos, ainda segundo informou o coveiro, não são raros os flagrantes de jovens de uniforme escolar usando drogas no local em plena a luz do dia, “são crianças de 12 e 13 anos que arrombam os jazigos, e ficam sentadas dentro das casinhas, fumando maconha e ingerindo bebida alcoólica”, disse uma testemunha, moradora da região.
Os moradores da região relatam que a situação está ficando insuportável, pois as depredações seriam apenas uma consequência dos efeitos causados pelas drogas ingeridas no local. Os moradores reclamam ainda da falta de rondas policiais pelo local, deixando a região a mercê dos marginais.
Uma outra moradora da região relata que há alguns dias populares renderam um jovem logo após o mesmo ter quebrado uma sepultura, a PM foi acionada esteve no local e encaminhou o infrator até a Delegacia, segundo a senhora tudo em vão, pois 30 minutos após ser levado, o criminoso estava novamente no local usando drogas. Inclusive uma bicicleta possivelmente furtada foi deixada no local pelos delinquentes.
Mais lidas de hoje