Júri popular condena um dos autores de assassinato em posto de combústivel de Porto Belo

10/11/22 às 12h12
Atualizado em 20/10/25 às 02h37
Visualizações: 332

Foto: PC/Divulgação

 Nesta quarta-feira, 09 de novembro, foi submetido a júri popular um dos autores do homicídio de Carlos Cesar Favero da Silva, de 52 anos, ocorrido no dia 16 de abril de 2021, em Porto Belo.


Sua condenação foi de 37 anos, um mês e dez dias de reclusão, pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, envolvendo motivo torpe, emboscada, perigo comum e para garantir a impunidade de outro crime praticado, além do assassinato consumado, houve também a tentativa de homicídio de outra vítima.

O caso teve uma grande repercussão na região através das redes sociais e mídia local, chamando a atenção para a conduta dos dois autores. Eles perseguiram a vítima de carro, desde sua residência, passando por diversas ruas movimentadas enquanto efetuavam disparos de arma de fogo.


Já no pátio de um posto de combustível, desceu do automóvel e atirou diversas vezes contra o carro da vítima, que entrou em óbito ainda no local. Carlos estava acompanhado de sua filha, ela não foi atingida pelos disparos. No local do crime havia várias pessoas .

INVESTIGAÇÃO

A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo. Durante as investigações o carro utilizado pelos autores foi apreendido e estava adulterado.


Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão no local onde o autor morava, na cidade de Maringá, (PR) e durante o cumprimento, feito pela Polícia Civil do Paraná, foram apreendidas armas de fogo, munições e placas de coletes balísticos.

O outro autor do homicídio teve o processo separado por ter pedido recurso e deve ser submetido a júri popular assim que o recurso for julgado.

Fonte: Visor Notícias

Getsites