31/10/18 às 17h17
Atualizado em 11/11/24 às 13h38
Visualizações: 80
Em audiências na Justiça Federal de Florianópolis saíram acordos que podem, enfim, liberar as construções de unidades prisionais travadas por impasses com as prefeituras. Foram tratadas situações de Tijucas e Biguaçu.
Os trabalhos são mediados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal na Capital.
628 vagas em Tijucas
Ontem (30), o encontro coordenado pela juíza Micheli Polippo definiu uma proposta de acordo para a unidade prisional de Tijucas com até 628 vagas: a emissão do alvará pela Prefeitura até o dia 20 de dezembro e o início da penitenciária no dia seguinte.
Estiveram presentes o secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, e o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha. Uma nova audiência acontecerá no dia 29 de novembro. O ato integra uma ação civil pública da Defensoria Pública da União, que foi representada pela defensora Vanessa Barossi Panitz.
430 vagas em Biguaçu
Na semana passada, houve acordo para a construção de um presídio em Biguaçu com 430 vagas. A prefeitura se comprometeu a emitir o alvará de construção até o dia 14 de dezembro. Já a Secretaria da Justiça e Cidadania ficou de assinar a ordem de serviço até maio do ano que vem e concluir a cadeia até julho de 2020.
Em novembro, estão previstas audiências para encerrar conflitos referentes a Imaruí (6), São José (9) e São Bento do Sul (29).
– É um procedimento que está ajudando bastante. Estamos sentando com todos os prefeitos, com todas as prefeituras que estão conflagradas e com as obras planejadas – avaliou o secretário da Justiça, Leandro Lima.
?
Fonte: NSC-TV
Mais lidas de hoje