Laurinha recebe medicação após intensas campanhas

09/04/21 às 15h15
Atualizado em 22/12/23 às 17h43
Visualizações: 29

Fotos: /Divulgação

Na noite desta quinta-feira (08) o tão sonhado dia da pequena Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha, receber a dose de zolgensma, chegou. Diagnosticada com AME (Amiotrofia Muscular Espinhal), tipo 1, aos 7 meses de vida, Laurinha batalhava com a ajuda de milhares de pessoas para custear o tratamento de R$ 12 milhões.

Foram cerca de 12 meses para conseguir os valores necessários já que a menina, atualmente com 1 ano e 7 meses, teria que receber a medicação antes de completar 2 anos. “Acabou pessoal, acabou, graças a Deus”, comemorou Evandro Rodrigo Batista, pai de Laurinha.

Familiares informaram que Laurinha iniciou a aplicação do medicamento na parte da tarde, mas após apresentar uma reação alérgica os médicos interromperam o tratamento. Horas depois uma segunda aplicação de maneira mais lenta e associada com outras medicações para que a reação não ocorresse novamente foi ministrada de maneira intravenosa.

O pai da menina disse que Laurinha está em um hospital de São Paulo e deve ficar um dia internada em observação, já que o zolgensma pode causar alguns efeitos colaterais como febre, vômito, queda nas plaquetas e alterações no fígado.

A família deve permanecer na capital paulista por um mês, até que Laurinha termine o tratamento que inclui fisioterapia, fonoaudiologia, pneumologista, fisioterapeuta respiratório e motor. Posteriormente Laurinha e seus pais devem retornar para a cidade de Nova Trento.

 

Getsites