17/07/18 às 10h10
Atualizado em 05/11/24 às 22h14
Visualizações: 108
ECOLOGIA. Crime ambiental deverá ser investigado, pois equipamentos foram depositados em área de recuperação da Praia de Tijucas
Desde 1977, quando assumiu o Prefeito Lauro Vieira de Brito, muita gente sonhou em ver a orla litorânea da terceira maior baia do Brasil ocupada pela população. Dr. Lauro tentou, levantou a proposta de construir uma "Copacabana" na Praia de Tijucas, mas não conseguiu o necessário apoio político.
Hoje em dia o cenário não mudou muito. A Praia de Tijucas deveria receber maior atenção das lideranças estaduais, para buscar uma revitalização completa do Pontal Norte. Apesar do esforço de voluntários daquela localidade, de grupos como o S.O.S Praias de Tijucas e do apoio da Prefeitura em ações de limpeza, nesta terça-feira (17) foi encontrado uma grande quantidade de lixo eletrônico nas imediações da orla da praia.
São diversas peças de material de informática que foram descartadas indevidamente lá e que podem trazer problemas ambientais devido à sua composição química. A Prefeitura já tomou as devidas providências para retirada do lixo e destinação adequada, bem como fará o registro de Boletim de Ocorrência para que o fato seja apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje