Loja de materiais de construção em Nova Trento é interditada por descumprir decreto

01/04/20 às 07h07
Atualizado em 25/11/24 às 17h09
Visualizações: 79

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

 Uma loja de materiais de construção no centro de Nova Trento, precisou ser interditada nesta terça-feira (31), ao ser constatado pela Polícia Militar, o descumprimento do decreto imposto pelo governo estadual como forma de prevenir a propagação do coronavírus.
A PM recebeu diversas denúncias no dia anterior de que o comércio estava aberto. No mesmo dia, uma guarnição foi até o local e conversou com o gerente, que informou que a loja também recebia correspondente bancário e que trabalhava desta forma somente. O responsável foi notificado e informado de que não poderia trabalhar com as portas abertas uma vez que a loja é caracterizada como comércio de materiais de construção, independente de que também exerça função bancária.

Já na manhã desta terça, por volta das 11h, a guarnição voltou ao local e constatou que mesmo com a loja isolada e os clientes direcionados ao caixa, o estabelecimento continuava a funcionar não somente como correspondente bancário. Os policiais chegaram a flagrar a retirada de uma geladeira, por insistência de um comprador.
A polícia também notou que a maioria das pessoas que foram até o local, eram clientes que desejavam apenas pagar os boletos da própria loja, operação que poderia ser feita por outros meios. A PM também ressalta que a loja é correspondente bancário do Bradesco e que o município já dispõe de uma agência física desta instituição bancária.
Em razão disto, foi registrado um termo de interdição cautelar por risco de ordem pública e um termo circunstanciado pelo descumprimento da medida sanitária preventiva e pelo crime de desobediência.

 

 

Getsites