12/06/21 às 16h16
Atualizado em 09/06/25 às 19h20
Visualizações: 167
Foto: Divulgação
O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, doou edredons e peças de roupas aos atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o município de Canelinha, entre a noite de terça-feira (08) e madrugada de quarta (09). As doações foram entregues pelo empresário nesta sexta (11), ao prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PSL).
O prefeito de Canelinha elevou a situação de emergência para calamidade pública. Foram mais de 700 pessoas atingidas pelas fortes chuvas e o prejuízo ultrapassa os R$ 15,5 milhões.
Diante da situação, a Havan destinou para a cidade 50 edredons de casal e 700 peças de vestuário, as quais 400 são femininas e 300 masculinas. “A natureza, às vezes, nos reserva essas grandes tormentas. Neste momento, acreditamos que todos que puderem, devem contribuir para amenizar as perdas da comunidade. Nós acreditamos na força dos gestos em prol das outras pessoas, são atitudes que fazem a diferença. Tenho certeza que logo tudo estará no passado, estamos torcendo pela população de Canelinha”, afirmou Luciano Hang.
As doações serão encaminhadas para a Assistência Social, que fará a distribuição aos mais necessitados.
O número de moradores em abrigos provisórios administrados pelo município é de 20 pessoas. Outras pessoas na mesma situação seguem sendo aparadas em casa de familiares.
Mais lidas de hoje