23/12/25 às 13h13
Atualizado em 23/12/25 às 19h11
Visualizações: 289
Fotos: PCSC/Divulgação
Uma mulher de 29 anos foi presa preventivamente neste domingo, dia 21 de dezembro, na rodoviária de Itapema, suspeita de ter queimado a palma da mão da enteada de 2 anos como forma de castigo. A prisão ocorreu enquanto ela tentava embarcar para Florianópolis e foi motivada pelo avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
O caso aconteceu no fim do mês de outubro, no município de Itajaí, e vinha sendo apurado desde então. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria aquecido uma colher no fogão e utilizado o objeto para causar a queimadura na criança, que sofreu lesão de grande extensão e precisou de atendimento médico.
A investigação teve início após o pai da menina tomar conhecimento da agressão por meio de uma mensagem enviada pela então companheira. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência na residência da família, localizada no bairro Cordeiros, em Itajaí, e encaminhou a criança ao Hospital Pequeno Anjo.
No dia dos fatos, a mulher chegou a ser conduzida à Central de Plantão Policial, mas foi liberada devido à ausência de flagrante. Com o andamento das investigações e a apresentação de novos elementos ao Poder Judiciário, foi decretada a prisão preventiva.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e à Pessoa Idosa (Dpcami), a suspeita estaria se ocultando com o apoio de familiares e, no momento da abordagem em Itapema, teria tentado dificultar a ação policial.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino Regional de Itajaí. A identidade da suspeita não foi divulgada pelas autoridades.
Mais lidas de hoje