10/11/20 às 12h12
Atualizado em 02/11/24 às 20h07
Visualizações: 130
Nesta segunda-feira (09), duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas nas cidades de Itapema e São José, em Santa Catarina. A Operação batizada de Cem Libras, da Polícia Federal, fez nove prisões ao todo e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em SC e no Rio Grande do Sul.
A quadrilha investigada era especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente partindo do Rio Grande do Sul para o Uruguai. Além das prisões e dos mandados, contas bancárias ligadas à organização foram bloqueadas e carros luxo foram confiscados.
No Rio Grande do Sul, as cidades que foram alvos da PF foram Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo.
Segunda prisão em poucos dias
Essa é a segunda prisão de um grande traficante na cidade de Itapema em poucos dias. Na quarta-feira, 04 de novembro, a Polícia Federal prendeu três traficantes em uma operação em Santa Catarina, dentre eles estava um morador da cidade. As prisões preventivas ocorreram nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Camboriú.
Operação Cem Libras
As investigações iniciariam em fevereiro de 2020. Segundo informações da PF, a quadrilha trazia cocaína e maconha do Paraguai para o Brasil pela região de Ponta Porã (MS). A droga era levada até à Grande Florianópolis, onde era separada em remessas para ser enviada às cidades de Pelotas, Rio Grande e Bagé.
Neste ano, foram realizadas apreensões e prisões de pessoas flagradas ao transportar drogas nas cidades de Florianópolis, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, e Guairá (PR).
Ao longo dos meses, também foi interceptada grande quantidade de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre (RS) e Irati (PR).
As apreensões feitas nesta fase investigativa, confiscou R$ 753 mil, R$ 10 mil, 236,7 quilos de cocaína, 5,3 mil quilos de maconha, 43,5 quilos de skunk (supermaconha) e duas carretas usadas para transportar as drogas.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje