08/02/19 às 17h17
Atualizado em 01/08/24 às 11h23
Visualizações: 62
CONFIRMADO. Autoridades, lideranças, empresários e comunidade aguardavam esta notícia
A população regional foi pega de surpresa com os rumores de que o major Eder Jaciel de Souza Oliveira, comandante da Polícia Militar do Vale e de férias há mais de um mês, seria transferido para chefiar a corporação numa outra cidade, mas no início da semana foi confirmado que tudo não passava de boato. O oficial deve retornar no domingo da próxima semana (17) e retomar o comando da Polícia Militar em todo o Vale, contrariando rumores e fake news.
Enquanto isso, o Tenente Duering substituiu o Major Eder Jaciel e se esforçou muito para conseguir preservar o excelente trabalho da PM e manter a ordem na cidade e região.
De conformidade com informações dos corredores do poder, o Major Eder pegou 30 dias de férias e no decorrer andou se machucando gravemente ao sofrer uma lesão.
Em contato com autoridades do Município de Tijucas o comandante da PM teria mostrado indignação com a elevação dos índices de criminalidade após o seu afastamento, com muitos arrombamentos, assaltos a mão armada, furto de veículos e a volta de criminosos que ele já tinha afugentado desde que chegou na região.
"Fiquei assustado com os relatos das guarnições, mas posso garantir que ao retornar me reunirei com as equipes para solucionarmos este problema. A cidade não pode conviver com tantos marginais agindo dia e noite, ao ponto de terem a ousadia de praticarem um assalto a mão armada no maior supermercado da cidade e até dinamitarem o caixa elétrico do Banco do Brasil. Usaremos todos os recursos possíveis e a estrutura que, com certeza, estarão a nossa disposição nos batalhões de Balneário Camboriú, Costa Esmeralda e dos municípios vizinhos", ponderou o major.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje