Manifestantes liberam passagem de veículos na SC-410 em Tijucas Abertura foi feita para permitir que quem não queira participar do movimento deixe o local

01/11/22 às 17h17
Atualizado em 06/04/25 às 12h39
Visualizações: 1598

Uma pequena passagem foi liberada na lateral da barreira de pneus e barro, permitindo que, ao menos um veículo por vez, consiga concluir o trajeto. O Major Eduardo João Steil, comandante da PM no Vale, esteve no local junto de outros militares.

 

 

Nós estamos monitorando a situação. As manifestações são válidas, desde que não afete o direito de ir e vir de quem não quer participar da manifestação. Nós viemos até o local com a intenção de orientá-los, de deixar passar viaturas de emergência, ambulância, pessoal que faz tratamento de saúde, algum gênero alimentício, carga viva, ou pessoas mesmo que não queiram aderir ao movimento tenham direito de passar. Eles conversam, tentam convencer para adesão, sempre pacífico. Aqueles que não tem esse interesse, vão livre pra casa”.

Eduardo João Steil, comandante da PM de Tijucas

 

Os manifestantes deixam claro os interesses do protesto e prometem continuar no local por 72h. Diferente dos bloqueios da BR-101, a paralisação da SC-410 foi iniciada por volta das 19h de segunda-feira, 31 de outubro. Não há previsão para encerramento.

A gente tá tentando deixar livre um espaço da via, pelo menos pra passar um caminhão. Eles têm esse controle de tentar conversar com os condutores pra explicar a situação. O motivo que eles estão aqui todos já sabem. Querem manter isso aqui até amanhã, ou até a manifestação do presidente Bolsonaro. Passando esse período, eu não sei. Não estamos dando prazo pra que eles terminem a manifestação. Vai da vontade deles, desde que não prejudiquem a locomoção do pessoal”.

Eduardo João Steil, comandante da PM de Tijucas


Durante essa tarde, mais uma carga de pneus foi entregue no local. O material continua, desde ontem, sendo queimado em meio ao asfalto. Além disso, bandeiras do Brasil foram colocadas na ponta de um caminhão guincho, podendo ser vista a vários metros do local.

 

 


 

Fonte: Vipsocial

Getsites