Marcas de São João Batista participam de Feira Calçadista em Las Vegas

27/02/17 às 09h09
Atualizado em 19/09/21 às 10h31
Visualizações: 32

Empresas batistenses participaram de uma das maiores feiras de calçados do mundo a FN Platform, que ocorreu em Las Vegas nos Estados Unidos da América. Em busca de novos mercados, e bons negócios, Contramão, Raphaella Booz, Suzana Santos, Renata Mello, Via Scarpa e Scarpinha, representaram a legitima moda batistense, onde estavam alguns dos maiores compradores mundiais do setor.

A participação aconteceu através do Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações, uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ação tinha o objetivo de abrir o mercado estadunidense para a inserção de marcas brasileiras, já que o país, apesar de já tradicional comprador do produto brasileiro, ainda pratica principalmente o modelo private label (quando o calçado é produzido com marca de terceiros).

Segundo informou a Abicalçados, no conjunto, as marcas brasileiras realizaram negócios acima de US$ 1,6 milhão, com expectativa de gerar até US$ 5,3 milhões no corrente semestre. “O número de negócios fechados no evento surpreende positivamente, já que fica superior ao realizado no mesmo período do ano passado (US$ 1,3 milhão). É uma vitória, visto todas as dificuldades econômicas do cenário mundial atual. Mostra que estamos no caminho certo, com a estratégia bem desenhada e com empresas comprometidas com o mercado”, analisou Ruísa Scheffel, analista de Promoção Comercial da Abicalçados e especialista no mercado norte-americano.

A feira ocorreu de 21 a 23 de fevereiro, sendo que a próxima edição da FN Platform, para exposição das coleções de primavera/verão, acontece de 14 a 16 de agosto no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas.

 

Clubei