08/12/21 às 11h11
Atualizado em 19/11/24 às 09h02
Visualizações: 386
O Poder Legislativo de São João Batista aprovou por unanimidade em única votação o Projeto de Lei 44/2021 que nomeia Doutor Gelson Gonçalves Cândido, a Ala da Maternidade do Hospital Monsenhor José Locks. De autoria dos vereadores Anderson Duarte, Milson da Silva e Teodoro Marcelo Adão, membros da família se fizeram presente da sessão ordinária dessa segunda-feira, 06 e acompanharam a votação.
Biografia
Filho de Gonçalves Maurício Cândido e Jandira Teixeira Cândido, Gelson Gonçalves Cândido nasceu em Florianópolis, no dia 23 de novembro de 1954, mas foi em Nova Trento e São João Batista que viveu boa parte da vida. Incentivado pelo irmão mais velho, Gilberto, cursou Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. O amor pela profissão era visível no olhar.
Clínico Geral e obstetra com mais de 40 anos de atuação, doutor Gelson, como era carinhosamente chamado por todos, atuou em Unidades Básicas de Saúde, atendia também em clínicas e nos Hospitais Municipal Monsenhor José Locks, em São João Batista e Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento.
Dedicado, comprometido e muito atencioso, eram adjetivos comuns direcionados a ele. Realizou mais de 6 mil partos ao longo da carreira. Por muitas vezes, mesmo não sendo seu plantão, era parceiro dos colegas de profissão, se fosse acionado, largava tudo para cumprir o ofício, que para ele, era leve e natural.
Aos mais íntimos, dizia sempre: O que devemos deixar de importante para os filhos é o ensinamento, a educação e o aprendizado; dali para frente, cada qual deve construir o seu caminho.”
Aos 66 anos, um ano e meio após a pandemia do novo coronavírus, no dia 27 de julho de 2021, após ajudar a salvar a vida de centenas de pessoas, precisou ser internado em razão de complicações causadas pela Covid19. Após 15 dias de luta, se despediu da vida, de maneira serena, num dos hospitais em que mais atuou, o Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento.
Deixou esposa, cinco filhos, dois netos e milhares de corações cheios de saudade. Não por acaso, nas redes sociais, milhares de pessoas lamentaram muito a partida do médico que dedicou a vida para cuidar das pessoas com carinho e responsabilidade.
Fonte: Super FM
Mais lidas de hoje