07/03/23 às 21h21
Atualizado em 06/06/25 às 21h08
Visualizações: 1274
Os Tijuquenses tem agora uma nova obra de arte para conhecer. Depois de 5 meses de trabalho, o artista plástico Rafael Zaca entregou hoje a Megalodina, a versão fêmea do dinossauro de Tijucas.
Ela é uma mistura de crocodilo do Nilo, hipopótamo, iguana e dinossauro"
Rafael Zaca, artista
A matéria-prima para obra de arte veio do lixo: 450 pneus usados , ferros e madeiras velhas que deram forma a nova peça.
O Tijuquense, que já ficou famoso por outras obras de destaque com esse tipo de material e participou inclusive da 1ª Bienal do Lixo em São Paulo, afirma estar realizado com a finalização de mais uma produção.
O mais importante é a reciclagem do lixo da cidade, todo esse material ganhou um destino e se transformou nessa épecie que representa a força de Tijucas"
Rafael Zaca, artista
Para dar os detalhes finais como unhas e dentes por exemplo, Rafael contou com apoio da namorada e tambem artista, Paola Correa.
Para a secretária de Cultura , Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Silva, além de prestigiar o trabaho do Rafael , o objetivo maior é destacar a mportância da reciclagem do lixo na cidade. A obra ficará exposta no casarão Gallotti.
É uma obra interativa e vai promover integração entre as crianças e as familias que frequentam esse espaço"
Paula Silva, secretária de Cultura
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje