Megaoperação prende empresário que comprava bicicletas furtadas em Itapema

18/10/22 às 20h20
Atualizado em 19/11/24 às 01h47
Visualizações: 347

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre Polícia Militar de Santa Catarina, Secretaria de Segurança Pública de Itapema e Celesc resultou na prisão de receptores e recuperou dezenas de objetos na cidade de Itapema na manhã desta terça-feira (18).

Com intuito de reprimir a crescente onda de furtos que vem ocorrendo no município, bem como coibir a comercialização de bens furtados, foi realizada uma operação coordenada pelo 31? BPM em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Itapema e CELESC.

Durante a operação, em uma reciclagem no Centro de Itapema, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa.

Aproximadamente 40 bicicletas estavam no local, sendo uma delas reconhecida como objeto de furto pela vítima que compareceu no local após solicitação do COPOM e reconheceu como sendo sua a bicicleta, bem como apresentou a nota fiscal do bem.

Também foram encontradas diversas ferramentas e materiais elétricos, objetos que podem ter relação com ocorrências de furto ocorridas no município, conforme constam nos arquivos da PMSC.

Dezenas de bens foram apreendidos e encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Itapema onde irão passar para a investigação e posterior devolução aos proprietários.

O dono do comércio não apresentou comprovação de compra e afirmou ter adquirido em grupos de WhatsApp e de catadores de reciclagem, fato que requer maior atenção, já que nos últimos meses a cidade vem sofrendo inúmeros furtos em obras e comércio. Vale salientar que algumas ferramentas estavam dentro de caixas, inclusive com preço, bem como, 11 rolos de fios eram novos.

O empresário de 46 anos, foi preso e relatou já ter passagem pelo crime Receptação no estado do Paraná por produtos que adquiriu de terceiros que eram provenientes de um furto comércio.

 

Fonte: Visor Notícias

Getsites