15/03/23 às 15h15
Atualizado em 08/11/24 às 10h46
Visualizações: 298
Foto: PMSC/Reprodução
Durante uma operação de rotina na madrugada desta quarta-feira (15), a Polícia Militar de Canelinha foi averiguar denúncias de tráfico de drogas em um beco da Rua Padre João Pivatto.
Ao chegar no local, um homem saiu correndo para um matagal, ignorando as ordens de parada da equipe. O homem confessou estar foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul e se encontrava na cidade há cerca de 20 dias.
Após consulta ao sistema do Rio Grande do Sul, foi constatada uma ordem de captura pela fuga da instituição penal de São Leopoldo/RS. O foragido tem um histórico criminal considerável, incluindo roubos a veículos, sequestro e cárcere privado, dano e resistência. Ele foi condenado a 17 anos de prisão e já cumpriu nove.
A polícia conduziu o homem ao IGP de Balneário Camboriú e, posteriormente, ao Presídio de Tijucas. Lá, ele afirmou que é membro da facção “Os Manos” do Rio Grande do Sul e solicitou ficar na ala de “seguro” do presídio por temer por sua vida.
Além disso, a equipe da PM descobriu que o irmão do capturado responde por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e estava há poucos dias na cidade de Canelinha sem ter informado a comarca da sua cidade sobre a mudança de residência.
Um boletim será enviado ao judiciário para informar a situação irregular do criminoso.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje