Menina autista estava indo para a terapia quando foi levada em carro roubado em São José

05/04/25 às 10h10
Atualizado em 05/04/25 às 19h56
Visualizações: 120

Foto: Foto: PMSJ / Divulgação

Uma menina autista de 7 anos foi levada por um criminoso durante o roubo de um carro na Avenida Lédio João Martins, no bairro Kobrasol, em São José, na Grande Florianópolis. A criança estava a caminho de uma sessão de terapia com a madrinha e outra criança, de 4 anos, quando o assaltante abordou o veículo. Enquanto a madrinha conseguiu retirar o menino, que chegou a ser arrastado e precisou de atendimento médico, a menina ficou presa pelo cinto de segurança e foi levada por cerca de 500 metros até ser liberada pelo criminoso.


A família relatou que a menina está abalada emocionalmente e passará por acompanhamento psicológico. “Ela estava na hora errada, no dia errado”, desabafou o pai. Segundo a madrinha, o desespero tomou conta quando tentaram abrir as portas com a ajuda de populares. A trava só se abriu após o criminoso acidentalmente bater a arma na maçaneta. A criança conseguiu sair ilesa, mas assustada.

Após o roubo, o criminoso continuou a fuga até a região continental de Florianópolis, onde cometeu outro furto com o mesmo veículo. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar após perseguição. O homem tem diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, tráfico e porte ilegal de armas. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de São José.


 

Fonte: NSC

Getsites