Menina cadeirante tem ambulância supostamente negada pelo SAMU

01/09/18 às 14h14
Atualizado em 06/01/25 às 00h53
Visualizações: 298

 "O profissional de plantão que se diz médico da Cidade de Biguacu/SC, menosprezou o caso da Duda dizendo que não era grave e não deslocaria uma viatura até o local", relatam os pais.


A família da menina denunciou os fatos através das redes sociais, divulgando um vídeo em que ela aparece, no dia em que aconteceu a situação, implorando para sua mãe que lhe ajude. "Mãe, eu só queria ficar bem", diz.

Em depoimento, os familiares afirmam que acionaram o S.U.S diversas vezes para auxiliar nos cuidados da cirurgia, pois evitaria o deslocamento quando precisasse trocar curativos. Porém, supostamente não foram respondidos. "Como sempre não tivemos respostas da parte do SUS nem de seus funcionários", relataram.

As ligações foram feitas no dia 23 de agosto, por volta de 10h50. Nesta última quinta-feira (30), novamente sofreu por descaso. Ela perde uma consulta importante, de revisão da cirurgia, por suposto erro da parte da Assistência Social de Biguaçu, que teriam anotado errado o horário de deslocamento da Duda até Joinville, ficando sem ambulância no horário combinado.

Fonte: Jornal Razão

Getsites