Menina de 4 anos é resgatada com larvas na cabeça: "se alimentando da carne", em São João Batista

14/09/23 às 19h19
Atualizado em 27/06/24 às 00h24
Visualizações: 844

Foto: Imagem Ilustrativa

Um caso chocante de negligência de uma mãe foi registrado nesta quinta-feira (14), no bairro Carmelo, em São João Batista. A situação só veio à tona após uma criança de 4 anos ser levada ao hospital municipal, pela própria mãe. No local, a equipe médica encontrou feridas na cabeça da menina. A situação estava tão grave que havia larvas no couro cabeludo se alimentando da carne e das perfurações da cabeça.

Rapidamente a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. Ao perceberem a gravidade da situação, os conselheiros solicitaram apoio policial para ir até a residência da mãe. No local, foram encontradas mais duas meninas, uma de 1 ano e outra de 8 anos, que também apresentavam lesões no corpo.

Um boletim de ocorrência foi registrado para iniciar o processo de responsabilização da mãe, que vive sozinha com as crianças. Segundo relatos da filha mais velha, a mãe também faz uso de drogas. Todas as crianças foram encaminhadas para atendimento médico e permanecerão sob a tutela do Conselho Tutelar, que se comprometeu a garantir a proteção necessária a elas.

Fonte: Jornal Razão

Getsites