02/07/24 às 08h08
Atualizado em 15/11/24 às 23h35
Visualizações: 282
Foto: PMSC/ Divulgação
Em uma intensa operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma série de abordagens nesta segunda-feira (1) na Rua 450, Morretes, em Itapema.
Durante o patrulhamento, identificaram comportamentos suspeitos de um homem que ao ver a viatura começou caminhar rapidamente e observado descartando um objeto no chão. Ele foi abordado e com ele haviam R$94, que sua mãe afirmou ser para pagamento de um cartão. Ele explicou que jogou um baseado no chão.
Os policiais também viram um jovem agachado. Após uma abordagem minuciosa, a polícia encontrou uma meia contendo 15 porções de maconha, 11 buchas de cocaína e 13 pedras de crack com ele. Uma verificação na residência indicada como sendo da avó revelou que ele não residia mais no local. Segundo o padrasto, o menor já era conhecido pelas autoridades locais e pelo conselho tutelar por suas ligações com o tráfico.
Operação Nárke
A operação faz parte da segunda etapa da Operação Nárke, uma ação conjunta das polícias estaduais e do Distrito Federal, coincidindo com a semana do Dia Internacional de Combate às Drogas. O foco tem sido abordagens em estradas para captura de traficantes transportando substâncias ilícitas e ronda ostensiva em áreas urbanas para coibir a venda e armazenamento de entorpecentes.
“O principal objetivo foi garantir que tanto o risco real quanto a percepção de risco relacionados ao tráfico de drogas fossem reduzidos”, informou a PMSC.
Eles foram encaminhados para a delegacia local, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. O menor, foi tratado conforme os procedimentos legais para adolescentes infratores, garantindo todos os direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje