Merísio e Moisés prometem não construir presídio em Tijucas

15/10/18 às 15h15
Atualizado em 19/11/24 às 01h38
Visualizações: 440

 Na semana passada, foi divulgado o resultado da votação do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, relativa à ação movida pelo Governo do Estado, reivindicando o direito de construir uma Penitenciária Industrial junto ao Presídio Regional de Tijucas, no Porto da Itinga. Os desembargadores deram ganho de causa ao Governo do Estado autorizando o início das obras a qualquer momento. Péssima notícia.

Motivados pela real ameaça da nova penitenciária ser instalada na cidade, os eleitores de Tijucas deixaram de lado as diferenças políticas e cobraram de seus candidatos posicionamento sobre o assunto. Os candidatos Gelson Merísio (PSD - 55) e Comandante Moisés (PSL - 17), receberam em suas fanpages do Facebook os questionamentos dos tijucanos com a seguinte mensagem:

"Senhor candidato: gostaria de sua posição a respeito da segunda penitenciária de Tijucas. Agradeço sua atenção, pois preciso definir o meu voto. Muito obrigado."

Apesar da demora, ambos responderam, sendo que Gelson Merísio foi o primeiro. Ele afirmou: "não farei penitenciária em Tijucas, é um compromisso meu, com a cidade". Em seguida o Comandante Moisés deixou seu posicionamento: "Precisamos sim construir uma nova penitenciária no Estado, mas não será em Tijucas. Serão feitos estudos para escolher o local mais adequado para receber esta instituição". Você pode conferir as respostas no final da matéria.

"Quero deixar para meu filho uma Tijucas melhor do que a que recebi", relata um internauta após receber a resposta. Na teoria Merísio e Moisés assumem um compromisso público de não se beneficiarem de uma iniciativa do ex-governador Raimundo Colombo, que tentou enganar a comunidade regional através da justiça.

O Município pagou caro por não aceitar o presídio: Colombo segurou até o último momento a liberação de recursos para a cidade, ficando assim sete anos e três meses sem executar uma única obra em parceria com a Prefeitura. O único investimento feito aqui foi a reforma do Colégio Cruz e Sousa, que ganhou um design moderno e com os espaços melhor aproveitados.

Espera-se que o vencedor da eleição honre com a sua palavra.

"A promessa nós temos, cabe agora continuarmos vigilantes para ter certeza que ela será cumprida.", afirmou um militante.

Fonte: Jornal Razão

Getsites