Ministério da Educação quer proibir o uso de celular em salas de aula

20/09/24 às 20h20
Atualizado em 22/12/24 às 13h45
Visualizações: 66

Foto: Divulgação / Senado Federal

O uso de celular em sala de aula tem se tornado um problema no sistema educacional. Pensando nisso, o ministro da Educação, Camilo Santana, informou que planeja proibir o uso dos aparelhos em sala de aula. O comunicado foi feito na quinta-feira (19).

De acordo com o ministro, a medida deve ser anunciada até outubro deste ano. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) confirmou, nesta sexta (20/9), a elaboração de um projeto neste sentido. O texto deve ser apresentado em outubro.

A proibição do uso de celular em sala de aula é um assunto que vem sendo debatido com o Presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT). A proibição pode fazer parte de um pacote para o setor que será lançado no Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro.

Contudo, segundo informações do MEC, ainda não está definida como será viabilizada a medida, mas o mais provável é a elaboração de um projeto de lei.

No Ceará, há uma lei que proíbe os alunos de utilizar o aparelho. Também são restritos outros dispositivos como walkman e MP3. Ainda no estado, o Ministério Público Estadual orientou que as escolas particulares também vetem o dispositivo eletrônico nas salas de aula.

Fonte: Guararema News

Getsites