05/11/25 às 15h15
Atualizado em 05/11/25 às 18h13
Visualizações: 80
Fotos: GMI/Divulgação
A Guarda Municipal de Itapema resgatou um menino de 6 anos que vivia em situação de abandono em uma residência no bairro Morretes nesta terça-feira, dia 04 de novembro. O local apresentava condições insalubres e indícios de uso de drogas.
Durante o atendimento, a criança emocionou os agentes ao dizer:
Só quero que eles parem de usar drogas.
Referindo-se aos pais, que estavam no imóvel no momento da abordagem.
A ação começou após uma denúncia informando que pessoas estariam ocupando irregularmente o imóvel de uma mulher portadora de esquizofrenia. No endereço, a equipe da ROMU encontrou a casa com grande acúmulo de lixo, móveis quebrados e objetos relacionados ao consumo de entorpecentes.
O menino estava descalço, com roupas sujas e sem documentação. No local, estavam também o pai e a mãe da criança, que foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia. Durante a abordagem, o homem tentou se desfazer de um cachimbo usado para o consumo de crack, jogando-o pela janela.
As buscas dentro do imóvel resultaram na apreensão de pedras de crack e porções de cocaína. O suspeito confessou o uso de drogas no momento em que os agentes chegaram.
O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a criança, encaminhando-a para um abrigo seguro. Conforme o relatório, o menino não estava frequentando a escola.
A Guarda Municipal orienta que situações de risco envolvendo menores sejam denunciadas pelos canais oficiais.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100.
Mais lidas de hoje