30/08/25 às 14h14
Atualizado em 30/08/25 às 22h53
Visualizações: 51
Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 41 anos, foi preso após ser flagrado transportando 136 kg de skunk, a “supermaconha”, em uma caminhonete clonada. O caso aconteceu na BR-101, na tarde de qunta-feira (28), próximo à divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de SC. De acordo com informações do Jornal Razão, o homem é morador de Bombinhas.
O motorista desobedeceu ordem de parada em Torres (RS) e fugiu em direção a Santa Catarina. Após cerca de seis quilômetros de perseguição, perdeu o controle da Hilux perto da praça de pedágio de São João do Sul e abandonou o veículo, fugindo para uma área de mata.
Droga e veículo recuperados
Dentro da caminhonete, os policiais encontraram diversos pacotes de skunk, totalizando 136 kg da droga. A verificação mostrou que o veículo era clonado: a Hilux original havia sido furtada em junho no Espírito Santo.
A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araranguá. O automóvel deverá ser restituído ao proprietário após os trâmites legais.
O homem foi encontrado escondido em uma mata próxima durante cerco policial montado pela PMSC. De acordo com a PRF, ele já possuía antecedentes por posse irregular de arma de fogo, ameaça, violência doméstica e injúria. O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil.
O que é a “supermaconha”?
O skunk, conhecido popularmente como “super maconha”, é uma variedade da cannabis com maior concentração de tetrahidrocanabinol (THC), a substância psicoativa responsável pelos efeitos da droga.
Por ser cultivado em estufas com técnicas de cruzamento genético e controle de iluminação, ventilação e nutrientes, o skunk apresenta potência até sete vezes maior que a maconha comum. Essa alta concentração aumenta os riscos de ansiedade, surtos psicóticos, paranoia e dependência química, além de estar mais associado a transtornos psiquiátricos em pessoas predispostas.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje