Moradores de Porto Belo terão que voltar às urnas para escolher novo prefeito

22/03/22 às 20h20
Atualizado em 05/01/24 às 01h17
Visualizações: 463

Foto: Ascom/PB

Com a renúncia do prefeito eleito em Porto Belo, Emerson Stein, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a desistência de assumir o cargo do vice-prefeito, Elias Cabral, os moradores da cidade de Porto Belo terão que voltar às urnas para escolher o novo representando do Executivo municipal.

Legalmente, o atual presidente da Câmara de Vereadores do Município, Joel Orlando Lucinda, assume o Governo Municipal por até 90 dias, havendo necessidade de uma nova eleição para prefeito, que será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O vice-prefeito do Município de Porto Belo, professor Elias Cabral, anunciou nesta terça-feira (22), que não deve assumir o cargo de prefeito da cidade, conforme aconteceria após a renúncia do atual prefeito Emerson Stein, que se afasta para concorrer a uma vaga no Estado.

Como pré-candidato a deputado estadual, Emerson Stein encerra suas atividades como prefeito de Porto Belo nesta sexta-feira (25). O vice-prefeito seria o sucessor natural, mas optou por não assumir o cargo, com o desejo de retornar para a educação, junto à Rede Estadual de Ensino, onde é servidor efetivo.

Elias manifesta receio quanto às falsas notícias que podem surgir por conta da sua renúncia, mas reforça o seu desejo de voltar para a Educação e poder dar continuidade ao seu trabalho agora com o conhecimento adquirido através do doutorado. O Governo do Município de Porto Belo teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado desde 2017.

Fonte: Visor Notícias

Getsites