20/02/18 às 08h08
Atualizado em 13/11/24 às 23h53
Visualizações: 79
Fotos: Divulgação
Para alguns, é cultura, já para outros, é uma selvageria. O fato é que a farra do boi é proibida no Brasil desde 1997. A prática é considerada crime ambiental, com pena de três meses a um a no de detenção.
O animal sofre todos os tipos de maus-tratos espetadas, pauladas e pedradas são alguns dos abusos cometidos pelos farristas, onde não são raros os casos de animais que acabam morrendo após o ato.
Moradores do bairro Itinga, em Tijucas, fizeram denuncias sobre a relização da brincadeira na localidade.
Segundo informações, não é a primeira vez que foram feitas queichas sobre a prática. A farra acontece geralmente durante a madrugada.
No início de janeiro a Polícia Militar Ambiental recebeu a informação, se deslocou até o local na tentativa de inibir os participantes, mas logo depois que a viatura foi embora, o boi foi solto e começou a farra.
Neste final de semana, um morador ligou para a polícia que disse não ter viatura disponível. Como o bairro é considerado isolado, o local se torna ideal para que isso ocorra.
De acordo com informações de moradores, carros estacionaram ao longo da via e a gritaria começou por volta de uma hora da madrugada seguindo até as 3h.
No outro dia se via um rastro de destruição, copos de bebida e sujeira pela única estrada que da acesso a comunidade.
Mais lidas de hoje