19/01/25 às 18h18
Atualizado em 20/01/25 às 02h35
Visualizações: 24
Foto: Divulgação/TV Globo
O jornalista e apresentador Léo Batista, uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira, faleceu neste domingo (19) aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Léo Batista foi hospitalizado no último dia 6 com um quadro inicial de desidratação e dor abdominal. Após o diagnóstico, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), onde recebeu acompanhamento médico até sua morte.
Na TV Globo desde 1970, Léo Batista consolidou sua carreira como referência no jornalismo esportivo brasileiro. Sua última aparição na televisão ocorreu na edição de 26 de dezembro do programa Globo Esporte, deixando uma trajetória admirada por profissionais e telespectadores.
O grande comunicador brasileiro
Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalista, por exemplo, a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.
Em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, o botafoguense Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje