Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

12/02/24 às 15h15
Atualizado em 03/03/24 às 02h
Visualizações: 78

Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), Luiza Trajano Donato, fundadora da rede varejista Magazine Luiza. Aos 97 anos, a empresária estava em sua residência em Franca, e morreu por causas naturais. Luiza Trajano Donato é tia de Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da empresa.

O velório de Luiza Trajano Donato começou a partir das 10h desta segunda-feira, no Velório São Vicente, localizado em Franca, cidade berço da primeira loja da rede Magazine Luiza. O enterro está programado para as 16h, no Cemitério da Saudade.

Em homenagem à fundadora, todas as lojas do Magazine Luiza em Franca não abriram nesta segunda-feira (12). A rede varejista optou por suspender suas atividades na cidade para que colaboradores e clientes pudessem prestar suas últimas homenagens a Luiza, reconhecendo sua contribuição fundamental para o crescimento e sucesso da empresa.

Luiza Trajano Donato iniciou sua jornada no varejo na década de 1950, tornando-se uma vendedora renomada em Franca. Em 1957, junto com seu marido, adquiriu a loja “A Cristaleira”, que mais tarde seria transformada na primeira unidade do Magazine Luiza, atualmente uma das maiores cadeias varejistas do Brasil. A assessoria de imprensa de Luiza Helena Trajano informou que, no momento, a empresária não deseja comentar sobre o falecimento de sua tia.
 

Fonte: Visor Notícias

Getsites