Morro do Boi é fechado para remoção de bomba na BR-101

03/09/18 às 08h08
Atualizado em 20/09/24 às 06h33
Visualizações: 155

A Polícia Militar interrompeu na noite deste domingo (02), na altura do Morro do Boi, entre Balneário Camboriú e Itapema, o trânsito de veículos na BR-101. O caso aconteceu após diversas ligações informando que havia um homem com uma mala. Outras chamadas relataram que ele estava armado e, depois, que tinha um corpo dentro da mala.

Por volta das 23h, o BOPE chegou ao local. A PM encontrou um cordel detonante saindo da mala, possivelmente um gatilho para explodir caso fosse mexido por populares ou até mesmo pelos agentes.

Ao abrir o zíper superior foi possível visualizar vários sacos (tipo bananas) com uma substância na cor branca semelhante a explosivo. De imediato foi se afastado da bolsa e por medidas de segurança a BR 101 ficou com o trânsito modificado, sendo apenas possível transitar por uma faixa.

As guarnições presentes acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, e informaram a Policia Rodoviária Federal, que estiveram presentes no local. Ás 22:50h foi fechado todo o trânsito da BR 101, após os procedimentos foi verificado que se tratava de 17 emulsões explosivas encartuchadas e 62 espoletas, tal material foi apreendido pelo esquadrão de bombas do BOPE, às 2h encerrado os procedimentos no local e liberado o transito.

A Polícia Militar continua em buscas do proprietário da mala e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

REBELIÃO E ATAQUES

De acordo com o tenente-coronel Evaldo Hoffmann, comandante do 12° Batalhão da PM, suspeita-se que se trate de uma tentativa de atentado contra policiais, supostamente relacionada aos ataques contra agentes de segurança pública registrados desde a noite do mesmo dia, domingo, em Joinville.

Ao menos quatro residências de policiais foram alvejadas por disparos de arma de fogo, assim como delegacias, por ordem de detentos do Presídio Regional que organizaram um motim para orquestrar uma fuga em massa da unidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que responde pela BR-101, ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Getsites