19/08/25 às 17h17
Atualizado em 19/08/25 às 20h33
Visualizações: 36
Foto: PMSC / Divulgação
Um homem de 42 anos morreu na tarde desta segunda-feira (18) após ser baleado pela Polícia Militar (PM) durante uma ocorrência no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
Segundo a PM, ele dirigia um Hyundai HB20 com indícios de adulteração. Ao receber ordem de parada, fugiu em alta velocidade, atropelou duas mulheres — uma delas idosa — e colidiu contra um muro.
Troca de tiros e morte no local
De acordo com a corporação, após a colisão o motorista teria disparado contra os policiais, que reagiram e atingiram o suspeito. Ele morreu ainda no local.
As vítimas atropeladas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, conforme a PM, estão fora de risco.
Foragido e com histórico criminal
O veículo foi identificado como furtado/roubado. O homem era foragido do sistema penitenciário e tinha diversas passagens policiais, sobretudo por crimes patrimoniais. Com ele, foram apreendidos uma pistola Bersa calibre 9mm e 13 munições.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar as circunstâncias do caso. Em nota, a PM reiterou compromisso com a legalidade e informou que os fatos serão apurados.
Fonte: NSC
Mais lidas de hoje