23/01/23 às 10h10
Atualizado em 04/10/24 às 22h14
Visualizações: 291
Uma mulher de 38 anos foi presa por abandono após deixar o filho de apenas dois anos trancado no carro para comprar cerveja. O caso foi registrado na tarde deste domingo (22), em Brusque. Segundo a PM, ao retornar do bar, ela chegou a oferecer bebida alcoólica para os agentes.
Current Time 0:19
/
Duration 0:30
Ao presenciarem a situação, que aconteceu por volta de 12h, testemunhas acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi até o local, em frente a uma casa no bairro Limeira, e encontrou o pequeno trancado dentro do carro.
A partir do que viram, os agentes acionaram o Conselho Tutelar e, em seguida, a guarnição prosseguiu ao suposto endereço da mãe, onde ninguém foi encontrado. Ao retornarem, populares falaram que a mulher estava voltando do bar.
C
Foi então que, em questão de minutos, a mãe chegou em posse de uma lata de cerveja. Conforme a PM, ela apresentava sinais de embriaguez. Além disso, a mulher chegou a oferecer um gole da bebida para os agentes.
Em seguida, os policiais questionaram o motivo dela ter abandonado a criança no carro. Como justificativa, a mãe afirmou que teria ido ao bar comprar cerveja, entretanto, havia desmaiado no meio do caminho.
Diante disso, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição das autoridades. Ainda segundo a PM, no caminho, ela danificou a viatura com socos e chutes. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje