Mulher é condenada por homicídio e estupro triplamente qualificado em Brusque

13/12/24 às 20h20
Atualizado em 19/12/24 às 23h23
Visualizações: 190

Foto: DIC/Divulgação

Policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque prenderam uma mulher de 70 anos, condenada de forma definitiva pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e estupro, na tarde desta sexta-feira, dia 13 de dezembro. O crime ocorreu em 2008, no estado da Bahia, quando um garoto de 8 anos foi brutalmente assassinado com 40 facadas e também abusado sexualmente. A motivação do crime teria sido um ritual de magia negra.

O caso envolveu dois homens e um adolescente, que executaram o assassinato, enquanto três mulheres foram identificadas como mandantes. A mulher presa nesta sexta-feira era uma das responsáveis pela encomenda do crime e era conhecida como "Mãe Vanginha". A sentença condenatória impôs à acusada uma pena de 37 anos e 6 meses, em regime inicial fechado.

A captura foi possível graças ao trabalho da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Polícia Federal e o setor de capturas de São Borja/RS. As informações indicavam que a foragida estaria em Brusque, e após diligências minuciosas, a DIC localizou o imóvel onde ela se encontrava, no Bairro Zantão.

Os policiais monitoraram a residência e confirmaram que a mulher estava escondida no local. Ela se mantinha reclusa durante o dia para evitar ser reconhecida e ter sua prisão cumprida. No entanto, a fuga chegou ao fim nesta data, e a mulher foi detida.
Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Itajaí, onde começará a cumprir sua pena.

Fonte: Vipsocial

Getsites