09/04/18 às 08h08
Atualizado em 08/11/24 às 02h48
Visualizações: 118
Um caso que chamou a atenção em Brusque,uma jovem de 21 anos registrou boletim de ocorrência na última sexta-feira, 06-04, alegando ter encontrado uma compressa na região genital no último dia 21 de março. O material, com tamanho estimado em de 6 centímetros, foi usado durante um parto natural no Hospital Azambuja, no dia 25 de fevereiro.
Informações do registro (BO) feito pela jovem, é que no intervalo de tempo entre o parto e a retirada do material, ela relatou ter tido sangramento, inchaço e dores na região. Ela suspeitava de uma infecção e percebeu o material durante o banho.
Após a ter feito a retirada da compressa, os sangramentos estancaram. O procedimento foi feito pelo Sistema Único de Saúde. Ela relata que ainda aguarda o resultado dos exames feitos na rede pública para verificar a situação.
O diretor técnico do Hospital Azambuja, Antonio Carlos Pucci, afirmou que o caso não chegou ao conhecimento da instituição. Na manhã de hoje, segundo ele, deve ser iniciada a averiguação sobre o que aconteceu.
Caso semelhante
O relato da jovem de Brusque é semelhante a um ocorrido no mesmo hospital há dois anos. Em abril de 2016, uma paciente também encontrou uma compressa de gaze após o procedimento de parto normal do primeiro filho.
Na época, o caso foi classificado como um “descuido da equipe médica”, pelo então diretor, Fabiano Amorim. Após o caso de 2016, houve reuniões com os chefes de enfermagem e ginecologia para evitar novas ocorrências.
Fonte O Municipio
Mais lidas de hoje