24/02/24 às 15h15
Atualizado em 09/01/25 às 10h30
Visualizações: 458
Foto: CBMSC/ Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (23), a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado do Batalhão de Polícia Militar de Itapema. O pedido de socorro relatava um possível afogamento de uma mulher na Cachoeira São Paulinho, situada no final da Rua 706, no bairro Várzea, em Itapema.
O homem que testemunhou a tragédia, estava na cachoeira no momento do incidente e correu até o Batalhão da Polícia Militar de Itapema, próximo ao local, para buscar ajuda.
Após aproximadamente 5 minutos de corrida na trilha, a equipe chegou ao ponto indicado, onde a mulher teria sido vista submergir.
Os bombeiros iniciaram busca subaquática através de mergulho livre. Após 1 a 2 minutos de busca, a vítima foi localizada a cerca de 2,5 a 3 metros de profundidade, próximo à queda d’água da cachoeira, sem sinais vitais e em parada cardiorrespiratória.
O pedido de apoio foi feito à ambulância avançada do SAMU e à aeronave Arcanjo do CBMSC, ambas equipadas com equipe médica. As equipes do Corpo de Bombeiros de Itapema fizeram os procedimentos de ressuscitação por cerca de 30 minutos, até a chegada da equipe médica do SAMU e do ARCANJO. O médico do SAMU entubou a vítima no local, ministrando também adrenalina.
Após uma hora de intensos esforços, a vítima foi declarada morta. A Polícia Científica foi acionada, e o corpo foi resgatado com técnicas de salvamento em altura, devido ao difícil acesso à cachoeira. A maca com o corpo foi transportada até a entrada da trilha, na Rua 706, onde foi entregue às autoridades do IML, Polícia Civil e Polícia Militar presentes.
O acesso à trilha foi isolado.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje