Mulher que aplicava golpe do aluguel em Bombinhas é presa pela Polícia Civil

07/09/22 às 11h11
Atualizado em 08/11/24 às 06h42
Visualizações: 243

Uma mulher investigada por fraude em aluguéis, em Bombinhas, foi presa durante a tarde de terça-feira (6), pela Polícia Civil. De acordo com a investigação, três boletins de ocorrência foram registrados no início de agosto. No relato, as vítimas, após verem uma publicação no Facebook de aluguel de um imóvel, receberam um contato de WhatsApp e iniciaram a negociação. As vítimas confiaram na negociação, porque já haviam visitado o apartamento anunciado em outras ocasiões.

Porém, após depositarem os valores para confirmar o aluguel, descobriam que na verdade tratava-se de um golpe, sendo que a pessoa que estava apresentando o imóvel, ainda estava mentindo ser parente do proprietário. Além disso, a suspeita também teria alugado o imóvel por poucos dias para ter acesso ao local e praticar as fraudes. Inclusive, segundo a polícia, os nomes informados e perfis em redes sociais, eram falsos. O real proprietário não tinha conhecimento da situação, mas, também não possuía documentos ou informações reais das pessoas que utilizavam os imóveis.

Ainda assim, com as diligências realizadas, a Polícia Civil identificou a mulher que estava mostrando os imóveis, sendo reconhecida pelas vítimas, bem como identificou o beneficiário real dos pagamentos. Na quarta-feira, ciente de que uma nova fraude, a suspeita tentou ainda aplicar o golpe em outro imóvel, localizado no bairro de Bombas. Os policiais foram até o local e deram voz de prisão para a mulher. Ela foi encaminhada para delegacia e depois ao Presídio de Tijucas. A investigação ainda continuará para apurar a participação de outros eventuais envolvidos, além do indiciamento do beneficiário dos valores.

 

Fonte: Visor Notícias

Getsites