26/12/23 às 17h17
Atualizado em 16/11/24 às 00h57
Visualizações: 300
Foto: Reprodução/OMunicípio
No último sábado, 23, um estabelecimento no bairro Santa Terezinha, em Brusque, foi alvo de um furto envolvendo quatro mulheres. As câmeras de segurança registraram a ação das suspeitas, que foram flagradas furtando calçados esportivos do comércio, resultando em um prejuízo estimado em cerca de R$ 14 mil.
O furto ocorreu por volta das 16 horas, em um momento de movimento intenso no estabelecimento, decorrente do comércio de fim de ano. As imagens das câmeras revelam a ação coordenada das envolvidas, que selecionavam cuidadosamente os calçados para colocar em uma mochila preta carregada por uma das mulheres.
As autoras se reuniram em um setor específico da loja, escolhendo os itens a serem furtados. Conforme as imagens, uma delas pareceu perceber a presença das câmeras de segurança, agindo para ocultar a ação criminosa ao virar de costas para colocar um par de calçados em uma sacola.
Após encherem a mochila com os tênis, uma das mulheres deixou o estabelecimento, dirigindo-se a um carro estacionado do lado de fora para armazenar os produtos. O mesmo procedimento foi repetido com mais pares de calçados.
Os furtos concentraram-se no setor de artigos esportivos da loja, especificamente em tênis das marcas Adidas, Asics, Mizuno e Fila. Até o momento, as autoras não foram identificadas ou detidas. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigação do caso.
Mais lidas de hoje