03/01/21 às 11h11
Atualizado em 24/06/25 às 21h24
Visualizações: 95
Na madrugada deste domingo 03, as 2:40 nasceu em Canelinha o primeiro bebê de 2021, no Hospital e Maternidade Maria Sartori Bastiani, trata-se de uma bebê indígena da tribo de Major Gercino.
Segundo informações, da diretora do hospital de Canelinha Vanderléia Rosa Grimm, que a mãe deu entrada no hospital de São João Batista, e o plantonista entendeu que precisava transferir a mãe para hospital de Biguaçu pois tratava-se de uma gestação de 36 semanas.
Quer receber notícias no WhastsApp? Seja bem vindo
Mas no caminho a técnica de enfermagem que acompanhava a mãe percebeu que não dava tempo de chegar a Biguaçu, assim resolveu parar no hospital de Canelinha, que prontamente foram atendidas pela equipe que estava de plantão, assim dando início aos trabalhos pois a mãe gestante de 36 e 3 dias já estava em trabalho de parto, a Enfermeira Karin Aparecida dos Santos, Técnica de enfermagem Zara Martins com supervisão do médico plantonista, realizaram o parto.
Tanto a mãe como a menina linda com 3,100kls, estão muito bem e agradecidas pelo trabalho da equipe do hospital de Canelinha.
Fonte: Olhovivocan
Mais lidas de hoje