Nova ponte do rio Perequê; Obras avançam e 21 das 35 vigas de concreto armado já estão prontas

19/02/24 às 19h19
Atualizado em 12/01/25 às 12h10
Visualizações: 702

Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

Com a instalação das novas adutoras de Porto Belo, com os testes apresentando bons resultados, sem vazamentos e outros problemas, a próxima etapa envolve a demolição da estrutura da ponte do Rio Perequê. E para dar início a essa primeira fase, as equipes da empresa Paco Pedras, de Gaspar, que ganhou a licitação, já adiantaram 21 das 35 vigas de concreto armado, previstas para a nova ponte. O ritmo de trabalho é intenso no canteiro de obras a produção é de até 2 vigas por semanas. Falta até o momento 14 vigas e a expectativa é que elas sejam finalizadas até final de março.

A nova ponte, considerada uma infraestrutura crucial para o desenvolvimento e a integração da região, e principalmente, mobilidade urbana, promete facilitar o tráfego entre as duas cidades, impactando positivamente no escoamento do trânsito local e no turismo. A iniciativa busca não apenas melhorar a mobilidade, mas também contribuir para o crescimento econômico da área, oferecendo uma rota alternativa que pode desafogar as vias principais durante a alta temporada.

O projeto da ponte foi cuidadosamente planejado para atender às necessidades atuais e futuras de tráfego, considerando o crescimento populacional e o aumento do fluxo de turistas. Além disso, a construção está sendo realizada com técnicas modernas e materiais de alta qualidade, garantindo a durabilidade e a segurança da estrutura.

Anova ponte que ligará Itapema e Porto Belo, terá uma estrutura de 7 metros de altura e 16 metros de largura. A obra terá um custo de R$ 8 milhões de reais e será custeada pela prefeitura de Itapema.

Fonte: Visor Notícias

Getsites