O que disse o governador de SC após primeira reunião com Lula

11/01/23 às 12h12
Atualizado em 27/10/24 às 09h45
Visualizações: 75

Foto: Redes sociais

Jorginho destacou que Santa Catarina é um estado de gente séria, trabalhadora e pacífica

 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), participou na noite desta segunda-feira (9) de uma reunião com governadores de todo o país e chefes dos Poderes, em Brasília, no Palácio do Planalto. Na pauta, a invasão das sedes do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF) na Capital Federal no último domingo (8).

“Foi uma reunião relativamente curta, mas simbólica do ponto de vista de união da nossa Federação. Santa Catarina se fez presente porque o momento exige, para além das diferenças políticas, muita cautela, ponderação e diálogo”, disse o governador catarinense. Jorginho destacou que Santa Catarina é um estado de gente séria, trabalhadora e pacífica.

“Irei representar nosso estado e nossa gente defendendo nossos princípios onde quer que seja, em qualquer circunstância, pois fui eleito para isso”, completou. De acordo com o governador, a principal mensagem da reunião foi a necessidade de desmobilizar nos estados os atos que possam gerar novos episódios de violência.

Este foi o primeiro encontro do novo governador do estado com o novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda participaram do encontro os presidentes do STF, Rosa Weber; da Câmara dos Deputados, Artur Lira; e do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (em exercício), além de outros 26 governadores ou representantes. Veja abaixo a publicação que Jorginho fez em suas redes sociais:

Fonte: guararemanews.com.br

Getsites