26/12/22 às 18h18
Atualizado em 30/08/25 às 17h49
Visualizações: 729
Moradores do Jardim Portobello, em Tijucas, apontam a construção de um loteamento como a principal causa do alagamento que vem atingindo toda a comunidade, desde a semana passada, na região central da Capital do Vale.
Na visão de quem reside na região, a construtora responsável pela obra aterrou as valas que cortavam o terreno, diminuindo e atrapalhando o escoamento da água. Desta forma, em dia de fortes chuvas, todas as vias da redondeza ficam alagadas.
Eu moro há 38 anos aqui. Nunca aconteceu isso. Montaram esse loteamento, taparam as valas tudo. Montaram com estrutura pra eles e não para a estrutura que tem ao lado. Então, quando dá uma chuva, sempre acontece isso. Eles têm que dar um jeito nisso. Vocês estão vendo o que tá acontecendo. A mãe tem 82 e o pai tem 79 anos, tão dentro d’água. Mas é o cantinho deles. Isso é um absurdo. Não pode acontecer dentro de Tijucas”.
Jaime Albanaz, morador
Moro aqui há 35 anos e é uma situação completamente estranha pra nós, porque nunca aconteceu, nunca. Todo mundo que mora aqui sabe, tem consciência, que corria uma tubulação que era da rede fluvial e desembocava em uma vala nesse terreno. Com esse loteamento, bloquearam a saída dali. Agora, qualquer chuvinha bota água dentro das casas aqui”.
Sérgio, morador
Nos últimos meses, houve pelo menos cinco alagamentos na via. O maior deles aconteceu há uma semana, quando vários moradores ficaram ilhados. Nesta segunda-feira, 26 de dezembro, o problema voltou a assombrar a comunidade.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje