Operação Asas Solidárias de Itapema já entregou cerca de 150 toneladas de donativos ao RS

10/05/24 às 17h17
Atualizado em 18/05/24 às 06h41
Visualizações: 197

Foto: Bruno Lima/Visor Notícias

A operação Asas Solidárias tem sido importante no suporte às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Desde o início de suas atividades, a iniciativa já completou 142 voos, transportando 78 toneladas de donativos para o estado. Além do transporte aéreo, a operação também utilizou 18 carretas, que levaram outras 66 toneladas de ajuda por terra.

Apenas na última quinta-feira (9), a Asas Solidárias realizou 32 voos, resultando na entrega de 22 toneladas de donativos. No mesmo período, quatro carretas foram responsáveis por transportar 11 toneladas de itens essenciais. Números desta sexta-feira (10) devem ser divulgados ao final do dia.

Asas Solidárias é uma iniciativa de pilotos e empresários de Itapema, Santa Catarina, que se uniram para maximizar o auxílio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A base para a coleta de doações é o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, localizado no Hangar 115 da Pontual Aviation, onde a comunidade pode contribuir com os itens necessários.

Getsites