Operação da Polícia Civil de São João Batista prende sete traficantes em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

16/05/17 às 15h15
Atualizado em 23/11/24 às 00h44
Visualizações: 163

 A Polícia Civil de São João Batista deflagrou operação interestadual denominada CARPULE, visando o cumprimento de oito mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em São João Batista, Biguaçu, Florianópolis e no município gaúcho de Cachoeirinha.
Inicialmente, o inquérito policial fora instaurado para apurar crime de roubo praticado no dia 20 de janeiro deste ano, na clínica odontológica Odonto Excelence, em São João Batista.
Todavia, a equipe de investigação da Policia Civil Batistense, após quase quatro meses de monitoramento diário dos criminosos, descobriu que o responsável pelo assalto, Fabiano da Silva, integrava grupo criminoso destinado à venda de drogas, encontrando na prática de crimes patrimoniais, como o ocorrido no estabelecimento de odontologia, uma forma de financiar a narcotraficância.

A organização criminosa era formada ainda por Ariane Vogel Martins, esposa de Fabiano, e pelo casal Carlos Alberto Justin dos Santos Junior e Gabriela Zuboski Decker. Os traficantes atuavam na região do Bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, valendo-se do engenhoso expediente conhecido como “Disk Drogas” para concretizar a venda do entorpecente.
Durante o período de investigações, os investigadores da Delegacia de Polícia de São João Batista também apuraram que Fabiano da Silva, Ariane Vogel Martins e Carlos Alberto Justin do Santos Junior deslocavam-se, pelo menos uma vez por mês, até a cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, a fim de buscar o entorpecente a ser comercializado em Santa Catarina. Enquanto o trio viaja ao Estado vizinho, Gabriela Zuboski Decker ficava responsável em dar continuidade à venda do entorpecente em Santa Catarina.

No município gaúcho, o responsável por intermediar o fornecimento da substancia era Jair da Costa Cunha. Uma equipe de policiais de São João Batista viajou até a Cachoeirinha e, com apoio da Policia Civil local, prendeu o traficante.
Com o passar do tempo, o grupo criminoso liderado por Fabiano da Silva e Carlos Alberto Justin ganha maior envergadura, passando a ostentar a condição de abastecedor de traficantes de menor monta. Dois desses atuavam em São João Batista e tiveram suas prisões realizadas no bairro Ribanceira do Sul. São eles Fabio Alves de Paula e Rodrigo Pereira, também conhecido como Alemão.

Fabiano da Silva e Ariane Vogel Martins foram presos no município de Biguaçu. Apelidado de Pomada, Fabiano já foi condenado por roubo e tráfico de Drogas quando ainda residia no Rio Grande do Sul, de onde fora obrigado a fugir em virtude de desentendimentos com facções rivais.
Carlos Alberto Justin dos Santos Junior e Gabriela Zuboski Decker foram presos em Florianópolis, no Bairro Ingleses do Rio Vermelho. NA casa do casal foram apreendidos drogas e celulares.
Carlos Alberto Justin dos Santos Junior, também conhecido como Barata, já ostenta condenações pelo crime de roubo.

A megaoperação contou com o apoio de Policiais Civis da D.I.C e S.I.C de Brusque, CINI Florianópolis, Delegacia de Polícia do Município de Governador Celso Ramos, Delegacia de Polícia do Município de Nova Trento, Delegacia de Polícia do Município de Major Gercino e Delegacia da Polícia da Comarca de Cachoeirinha/RS. Participaram da operação 29 Policiais Civis.
As investigações continuam e mais prisões podem ocorrer nos próximos dias.

 

Clubei

Getsites