15/02/19 às 21h21
Atualizado em 05/04/24 às 04h53
Visualizações: 9
A quadrilha clonava chips de celular com números de prefeitos de cidades em Santa Catarina
A DRCI/DEIC (Divisão de Repressão a Crimes de Informática), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão (CDDT/SEIC), deflagrou nesta sexta-feira (15) a Operação Reset, que prendeu cinco pessoas envolvidas em golpes aplicados em nove prefeituras catarinenses por meio do aplicativo Whatsapp. Agentes da DEIC foram até o São Luís, capital do Maranhão, efetuar as prisões, além de seis mandados de busca. O prejuízo gerado aos cofres municipais passa dos R$ 250 mil.
A quadrilha clonava chips de celular com números de prefeitos de cidades em Santa Catarina. Os criminosos utilizavam o aplicativo de mensagens para solicitar a servidores municipais a transferência de recursos dos municípios para contas de terceiros, e retiravam o dinheiro no Maranhão, onde residiam. Dentre os objetos apreendidos estão celulares, chips, HDs e tablets.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os líderes da quadrilha mantinham vida de luxo na capital Maranhense, onde ostentavam o alto padrão de vida que levavam com os recursos ilícitos. Entre os presos, está um advogado que, além de receber as quantias ilícitas, representava o líder da quadrilha em outros processos.
Os suspeitos ficarão detidos no Estado do Maranhão, onde aguardarão as decisões do Poder Judiciário.
Mais lidas de hoje