Organização criminosa usava lojas de conveniência para crimes em Bombinhas

28/02/23 às 19h19
Atualizado em 27/06/25 às 08h53
Visualizações: 360

Foto: Polícia Militar

A Polícia Civil e Polícia Militar desmantelaram uma organização criminosa em Bombinhas, Santa Catarina, na operação “Inconveniência”, na manhã desta terça-feira (28). Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, um mandado de apreensão de adolescente e oito mandados de busca e apreensão.

A investigação, que durou mais de um ano, identificou uma organização estruturalmente ordenada que usava conveniências nos bairros Bombas e José Amândio para dissimular a prática de tráfico de drogas, especialmente de cocaína, receptação de bens furtados, contrabando e corrupção de menores.

A liderança da organização criminosa era o proprietário das conveniências, que além de ser responsável por coordenar os crimes, realizava diretamente a venda de drogas.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo encontrado com uma quantidade considerável de cocaína em sua posse. Durante a ação, as autoridades também confiscaram aparelhos celulares, notebooks e uma quantia de aproximadamente dezesseis mil reais em dinheiro, proveniente das atividades ilícitas.

Todos os indivíduos detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Bombinhas e serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A operação coordenada por 23 policiais militares e 17 policiais civis, contou com apoio da DPCO Porto Belo, DIC Balneário Camboriú, COPC da Polícia Civil e PPT do 31º BPM, Canil do 1º BPM e guarnições do 31º BPM da Polícia Militar.

O inquérito com os resultados das investigações deve ser concluído no prazo de 30 dias.

Fonte: Visor Notícias

Getsites