17/04/19 às 18h18
Atualizado em 07/11/24 às 07h41
Visualizações: 30
A Polícia Militar de Tijucas foi acionada pela direção do Centro de Educação Municipal Infantil Zilda Maria Peixer, em Tijucas, depois que um pai descontrolado, identificado como CARLOS ALBERTO WALTRICK, invadiu a instituição de ensino e causou desconforto e medo nos profissionais ali trabalham.
De acordo com o relato de testemunhas, o homem ameaçou a escola e prometeu que mataria todos, poupando apenas os alunos: "tem que fazer com vocês o que fizeram em Suzano". A tragédia de Suzano deixou cinco alunos e dois funcionários de uma escola mortos por disparos de arma de fogo.
Segundo a Diretora Ângela Lopes Furtado, o pai ficou revoltado depois que viu seu filho brincando sozinho no pátio da escola e questionou o motivo da criança não estar no interior da sala de aula. Ângela afirmou que os estudantes usam o pátio durante as atividades fora de sala de aula, mas que tudo acontece com a supervisão dos professores.
Descontrolado, ele fez a seguinte afirmação para os profissionais da escola: "Tem que fazer o mesmo que fizeram em Suzano, não precisa matar inocentes, mas professores e funcionários têm que matar tudo".
A PM não conseguiu deter o autor das ameaças, que fugiu do local. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Segundo as autoridades, o homem tem passagens policiais e teria pedido desculpas depois que a diretora Ângela entrou em contato com ele por telefone.
Mais lidas de hoje