03/02/23 às 08h08
Atualizado em 10/09/24 às 10h18
Visualizações: 89
Foto: Divulgação / Redes sociais
Um homem de 30 anos perdeu a guarda da filha depois de deixá-la sozinha em casa para ir a um bar enquanto uma Alexa, assistente virtual da Amazon, “cuidava” da menina.
O caso ocorreu no País de Gales, e a polícia descobriu a negligência depois que o homem acabou preso por estrangular a namorada.
O suspeito estava no apartamento com a companheira quando ela decidiu sair para beber. “Eles foram a vários bares, e ela diz que não consegue se lembrar de nada até que ele a estrangulou. Ela não se lembra de como chegou em casa”, disse o promotor Stephen Davis.
Ao voltarem para o apartamento, os vizinhos acionaram a polícia depois de ouvirem gritos de uma briga do casal. “A polícia foi chamada e notaram marcas em seu pescoço. Ela disse que a criança havia sido deixada em casa por um curto período de tempo”, afirmou.
Em depoimento, o homem admitiu que usou o dispositivo para “ficar de olho” na filha enquanto bebia. Os pais da criança dividiam a guarda da criança.
“Ele disse que havia deixado a filha em casa, mas tinha um aplicativo de câmera da Alexa em seu telefone para monitorar o ronco dela.” Ao admitir a culpa, o homem foi condenado a 12 meses de prisão.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje