31/07/24 às 16h16
Atualizado em 18/11/24 às 11h38
Visualizações: 249
Foto: Foto: PMSC - Ilustrativa
Na tarde desta terça-feira (30), um casal foi preso em Blumenau, no Vale do Itajaí, por tráfico de drogas e abandono de incapaz. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no loteamento América do Sol, bairro Itoupavazinha.
A investigação começou com informações do Setor de Inteligência da PM, que monitorava um homem de 33 anos suspeito de distribuir drogas na região Norte da cidade utilizando um veículo Renault/Clio branco. Durante a vigilância, os policiais observaram o homem entregando um pacote, presumivelmente um tijolo de maconha.
A abordagem ocorreu na rua Eça de Queiroz, bairro Água Verde, quando a guarnição mais próxima interceptou o veículo. Nervoso, o suspeito mencionou várias vezes que sua companheira, de 22 anos, estava grávida. Ele também confessou que havia um quilo de maconha no carro, jogando o pacote no assoalho ao perceber a viatura.
A companheira do suspeito, que estava no veículo, afirmou não trabalhar e depender financeiramente dele. Ela revelou que havia deixado sua filha de um ano sozinha em casa e pediu para retornar à residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança chorando muito e desacompanhada, configurando abandono de incapaz. O conselho tutelar foi acionado para cuidar da criança enquanto o casal foi preso.
Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, uma máquina de cartão e um quilo de maconha. O caso destaca a importância das operações de inteligência da polícia no combate ao tráfico de drogas e a necessidade de proteção e cuidado para com as crianças envolvidas em situações de risco.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje