28/03/17 às 11h11
Atualizado em 06/12/24 às 12h11
Visualizações: 539
Por Sidnei Miranda
O trânsito de veículos, pedestres e ciclistas sob o elevado do KM 163 da BR-101, em Tijucas, foi alterado durante o último fim de semana.
À partir das modificações, as calçadas para passagem de pedestres e ciclistas por baixo do elevado foram removidas, e o retorno para os veículos que trafegam pela marginal oeste, vindo do sento do sul da rodovia ou da portaria-balança da Cerâmica Portobello, rumo a marginal leste e saída norte para a rodovia é feito em mão inglesa.
Já o retorno da marginal leste para a marginal oeste rumo a saída para o sentido sul da BR, continua sendo feito em sentido duplo de circulação.
A passagem de pedestres e ciclistas agora só pode ser feita pelo túnel linear ao lado da passagem de veículos, o que preocupa moradores, principalmente funcionários da empresa Portobello, que necessitam utilizar o local, quanto a segurança no período noturno.
A passagem pelo elevado é vista pelos motoristas como referência de transtornos devido as filas em horários de pico e acidentes já registrados.
A obra segue o cronograma de modificações da concessionária nos acessos e saídas do município, pelas marginais da BR-101, o que tem gerado muito descontentamento por parte de empresários do setor de transportes e até mesmo de moradores de comunidades próximas, como a Imacol, que agora, sem opção de retorno pela marginal tem que percorrer grandes distâncias para acessar o Centro da cidade.
Em nota a Autopista Litoral Sul esclarece que as obras no viaduto, que liga a Av. José Manoel Reis à Av. Coleiras, são realizadas pela empresa TACLA e estão em conformidade com o projeto aprovado para a construção de um shopping no município de Porto Belo. Segundo a Autopista, cabe à concessionária fiscalizar a empresa para a implantação da obra.
Mais lidas de hoje