PC apreende adolescente que estuprou jovem e tentou abusar de idosa de 78 anos em Porto Belo

05/09/22 às 18h18
Atualizado em 18/09/24 às 12h50
Visualizações: 379

Um adolescente investigado por estupro de uma jovem, em Porto Belo, no bairro Perequê, no mês de junho, foi apreendido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5). O menor de 16 anos, abordou a vítima por volta de 22h50, momento em que ela retornava da faculdade. Ele se aproximou, puxou conversa, depois continuou seguindo a vítima. Quando ela estava próximo de casa, foi puxada pelos cabelos, ameaçada de morte e levada até um terreno baldio nas proximidades, onde ocorreu o estupro.

Segundo a Polícia Civil, além desse crime, o mesmo adolescente é apontado como autor de furtos e importunação sexual e uma segunda tentativa de estupro. Dessa vez a vítima foi uma idosa. Após cinco dias do estupro da jovem, no Perequê, no dia 11 de junho, o adolescente abordou uma idosa de 78 anos, por volta das 21h. Ele entrou na casa da vítima, em Porto Belo, foi até o quarto da mulher, onde tentou estuprar a idosa. A vítima começou a gritar por socorro, momento que ele fugiu levando o celular da mulher.

Conforme a polícia, diante das ocorrências e investigações, foi solicitada a internação provisória do adolescente, a qual já foi autorizada pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Após ele ser apreendido, ele foi encaminhado ao DEASE – Departamento de Administração Socioeducativa para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório.


 

Fonte: Visor Notícias

Getsites